Noticias

Piso salarial de vigilantes em análise

 A deputada Erika Kokay (PT-DF) participou na manhã de hoje da instalação da Comissão Especial que vai analisar o Projeto de Lei nº 4238/12, que tem o objetivo de estabelecer o piso salarial dos vigilantes. O deputado André Moura (PSC/SE) foi eleito para presidir o colegiado.

 

Membro titular da comissão, Erika Kokay afirmou que a definição de um piso nacional é imprescindível para a valorização da categoria, que vive uma disparidade discriminatória de remuneração salarial. “Essa é uma categoria extremamente importante. Os vigilantes não protegem apenas o patrimônio, mas também a vida das pessoas. Não é justo que trabalhadores de órgãos que estão em todo o Brasil ganhem salários distintos de acordo com a cidade. É a nossa maneira de retribuir todo o trabalho prestado em todo o país”, afirmou a deputada.

 

Erika Kokay também saudou, em sua fala, a presença do líder do PT na Câmara Legislativa, deputado distrital e ex-deputado federal Chico Vigilante. “Ele carrega no nome o respeito que tem por essa categoria, que ajudou a construir e organizar no DF, contribuindo também em sua organização sindical. Todas as conquistas que os vigilantes tiveram nesta Casa contaram com a participação do deputado Vigilante”, ressaltou Kokay.