Noticias

Contadores de história celebram seu dia na Câmara

Brasília, 18 de março de 2015 – A Câmara dos Deputados receberá homenagem pelo Dia Internacional dos Contadores de História. Na sexta-feira (20), das 9h às 18h, o auditório Nereu Ramos receberá contadores de todo o país, em atividades como oficinas e mesas de debate pelo fortalecimento das políticas públicas de promoção, valorização e formação continuada. A deputada federal Erika Kokay (PT-DF) e a Associação dos Amigos das Histórias são os realizadores do evento.

 

Este é o segundo ano que a Câmara Federal promove atividades pela data. Além da Casa, Embaixada de Portugal e Instituto Camões recebem programações especiais, durante três dias de eventos, com a participação de profissionais do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Paraná, Pernambuco, Mato Grosso e Santa Catarina.

 

 

Histórico – A data de 20 de março foi criada por contadores de histórias Suecos e, há 23 anos, é comemorada em espaços culturais e educacionais de diversos países. Em 2014, a Associação Amigos das histórias realizou em Brasília a primeira homenagem a esses profissionais na Câmara Federal. Diante da importância do evento e da grande participação de contadores de outras Unidades da Federação, a entidade incluiu a Embaixada de Portugal, o Instituto Camões e a Editora Paulus entre os parceiros do evento.